Filmagens dos novos Avatar começam em agosto!

James Cameron confirma finalização dos scripts e início das filmagens dos novos Avatar.

Em entrevista ao The Daily Beast publicada neste final de semana, o consagrado diretor James Cameron falou sobre diversos assuntos: da famigerada tábua do Titanic ao debate ecológico do governo Trump.

Entre os assuntos abordados, James Cameron foi questionado sobre o andamento de Avatar 2, sequência imediata de seu último grande sucesso, que definitivamente entrou para a história como um marco do cinema, a quem devemos esta onda de filmes em 3D (pelo bem ou pelo mal que isso representa, hehehe). Confira a resposta:

“O negócio é que meu foco não é em Avatar 2. Meu foco é em Avatar 2, 3, 4 e 5 igualmente. É exatamente assim que estou vendo tudo. Todos eles foram desenvolvidos igualmente. Eu acabei de terminar o script de Avatar 5. Agora estou no processo ativo de preparação. Vou trabalhar com os atores na captura de movimento em agosto, então estou ocupado com a produção todos os dias até lá. O volume das coisas está correndo,  e tudo está desenhado, então estamos indo com força total agora. Eu sinto como se estivesse sido liberado de uma jaula, pois estive escrevendo em uma caverna pelos últimos dois anos. Estou realmente aproveitando a vida. Eu não gosto muito de escrever. Eu não desejaria escrever nem sobre um cachorro.”

Não há muitas informações acerca dos próximos filmes da franquia Avatar. Sabe-se, entre outros pontos, que o próximo longa terá como foco o universo submarino de Pandora, cenário do primeiro filme, e que Avatar 2, 3 e 4 serão rodados ao mesmo tempo na Nova Zelândia. Além disso, Sam Worthington, protagonista do primeiro filme, estará de volta para a continuação, bem como Zöe Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang.